Quarto caso suspeito do novo coronavírus é registrado em Aracaju

Publicado em 07/03/2020, às 19h56
Pixabay -

Infonet

Um quarto caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) foi registrado em Aracaju, neste sábado, 7. Um jovem estudante de 20 anos, que reside em Milão, chegou à capital nesta sexta-feira, dia 6, já apresentando febre, tosse e dor de garganta. Ele relatou durante o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Sinhazinha que começou a ter os primeiros sintomas desde o dia 3 de março. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

LEIA TAMBÉM

Da UBS, o usuário foi encaminhado para o Hospital Municipal Fernando Franco (Zona Sul), onde foi realizada a coleta para o teste viral. A amostra foi enviada ao LACEN do Estado de Sergipe na manhã deste sábado, dia 07, para pesquisa de vírus respiratórios e Influenza.

O paciente está sendo monitorado diariamente, juntamente com os contatos recentes.

Até então, Aracaju registrou quatro casos suspeitos do coronavírus: dois já descartados e os outros dois ainda sob investigação e monitoramento.

Segundo caso descartado

Também nesta sexta-feira, 6, uma terceira suspeita foi notificada, porém, já na tarde deste sábado, 7, foi descartado.

O caso era de um homem de 37 anos, que mora em Aracaju e chegou de Singapura no dia 3 de março com febre, tosse e cefaleia. No resultado dos testes realizados pelo Lavem,  ele foi diagnosticado com Influenza tipo A.

O primeiro caso suspeito na Capital, de uma paciente de 37 anos, proveniente da Itália, foi descartado pelo MS na última quinta-feira, dia 5.

Na quinta-feira, 5, o município teve conhecimento de um segundo caso suspeito de coronavírus na capital, envolvendo uma jovem de 28 anos, que retornou à Aracaju depois de ter passado por vários países da Europa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeita de envenenamento: bebê e adolescente morrem no PI; 7 da mesma família são internados Ex-BBB Deniziane se envolve em polêmica com pousada em Pernambuco e caso tem polícia envolvida Homem é preso após roubar carro, fingir paralisia em hospital, furtar paciente e agredir funcionários Turista morre após queda de parapente no sertão da Paraíba