Quando o turista não tem o que fazer ou dizer...

Publicado em 17/01/2025, às 13h00

Flávio Gomes de Barros

Nos últimos dias circulam nas redes sociais manifestações de turistas em visita a Alagoas com intenção de criticar o destino mas que, de tão surreais, nem merecem resposta.

LEIA TAMBÉM

Numa dessas postagem uma turista hospedada em apartamento alugado por temporada se queixa de que nós, alagoanos, somos mal educados pelo fato de seus vizinhos de prédio não respondem aos cumorimentos de bom dia, boa tarde ou boa noite.

Em outro vídeo, uma jovem cidadã que também nos visita reclama da enorme fila para se tirar fotos na chamada "cadeira gigante", na orla de Ponta Verde.

E há o caso de outra turista queixosa de que no momento em que ela resolveu ir à praia a maré estava muito baixa e quase não havia água - como se nós, alagoanos, fossemos culpados pela tábua ds marés, uma condição natural que ocorre no mundo inteiro.

São situações absolutamente insignificantes que remetem àquela expressão: "quando uma pessoa ou um lugar não tem defeito, se coloca".

É quando se constata que o turista é uma figura cheia de melindres...

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Surra do Pix expõe a fratura da falta de credibilidade de Lula 3" A movimentada agenda de Zé Dirceu em Alagoas Despedida e posses movimentam o TRT/Alagoas Ufal terá representante em conferência nos Estados Unidos