Redação TNH1
Uma servidora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Lagoa da Canoa, foi afastada nessa quarta-feira (21) após uma mulher denunciar, através de um vídeo, que foi humilhada enquanto fazia o recadastramento dos dados do Bolsa Família.
LEIA TAMBÉM
No vídeo, que circula pelas redes sociais, a mulher afirma ter sido destratada pelo fato de ser mãe de quatro filhos.
“A menina perguntou se eu já tinha quatro filhos, eu disse 'já’. Ela disse: 'Eita, quer tirar dois mil reais do Bolsa Família mesmo. Enquanto tiver o Bolsa Família está bom, quando não tiver mais o Bolsa Família, você vai pegar os seus filhos e vai para a cracolândia pedir' Eu disse: 'por que eu vou pedir se eu sempre tive força e coragem para trabalhar para criar meus filhos?”
Diante do fato, a Prefeitura de Lagoa da Canoa informou, por meio de nota, que a servidora foi afastada de suas funções até que o fato seja totalmente apurado e disse que repudia todo e qualquer ato desta natureza, e que os servidores são treinados e orientados para tratar todo e qualquer cidadão de forma igualitária e respeitosa. Veja o vídeo gravado pela mãe com a denúncia:
Leia a nota da Prefeitura, na íntegra:
“Em virtude de um vídeo postado nas redes sociais, onde uma usuária do CRAS denuncia um suposto tratamento desrespeitoso por parte de uma servidora do órgão, a Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa repudia todo e qualquer ato desta natureza, uma vez que independente do grau de intimidade entre ambas, os nossos servidores são treinados e orientados para tratar todo e qualquer cidadão de forma igualitária, primando sempre pela atenção e pelo respeito acima de tudo. Diante do lamentável fato, a Prefeitura informa que a servidora citada foi afastada de suas funções até que o fato seja oficialmente apurado.”
LEIA MAIS