Redação
Muitos falam sobre as eleições de 2026 em Alagoas, quando deveremos escolher o governador, dois senadores, deputados federais, deputados estaduais e o presidente da República.
LEIA TAMBÉM
Poucos, no entanto, têm dado atenção à situação do vice-governador Ronaldo Lessa, que está diante de três alternativas, caso o governador Paulo Dantas renuncie para concorrer a um mandato de deputado federal ou senador:
– terminar o mandato de Dantas e, após a eleição, pleitear algum cargo em nível federal ou estadual:
– assumir o mandato de governador (seria a terceira vez) e concorrer à reeleição;
– concluir a gestão de Paulo Dantas e encerrar a carreira política.
Aos 75 anos, além do atual cargo de vice-governador, Ronaldo Lessa exerceu mandatos de vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito e vice-prefeito de Maceió e, por duas vezes, governador de Alagoas.
Só não conseguiu ser senador – concorreu em 2006, era favorito, mas perdeu para Fernando Collor de Mello, que se lançou candidato um mês antes da eleição.
Quem conhece Lessa aposta que a tendência é ele ser governador pela terceira vez, assumindo de forma efetiva se Paulo Dantas realmente renunciar em abril de 2026.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje