Qual o futuro político do vice-governador Ronaldo Lessa? Façam suas apostas…

Publicado em 19/10/2024, às 08h49

Redação

Muitos falam sobre as eleições de 2026 em Alagoas, quando deveremos escolher o governador, dois senadores, deputados federais, deputados estaduais e o presidente da República.

LEIA TAMBÉM

Poucos, no entanto, têm dado atenção à situação do vice-governador Ronaldo Lessa, que está diante de três alternativas, caso o governador Paulo Dantas renuncie para concorrer a um mandato de deputado federal ou senador:

– terminar o mandato de Dantas e, após a eleição, pleitear algum cargo em nível federal ou estadual:

– assumir o mandato de governador (seria a terceira vez) e concorrer à reeleição;

– concluir a gestão de Paulo Dantas e encerrar a carreira política.

Aos 75 anos, além do atual cargo de vice-governador, Ronaldo Lessa exerceu mandatos de vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito e vice-prefeito de Maceió e, por duas vezes, governador de Alagoas.

Só não conseguiu ser senador – concorreu em 2006, era favorito, mas perdeu para Fernando Collor de Mello, que se lançou candidato um mês antes da eleição.

Quem conhece Lessa aposta que a tendência é ele ser governador pela terceira vez, assumindo de forma efetiva se Paulo Dantas realmente renunciar em abril de 2026.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”