Dayane Laet com SSP-AL
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19), equipes policiais cumprem 22 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas. Na Capital, os agentes estão nos bairros da Jatiúca, Poço (Santo Eduardo), Pajuçara e Ponta da Terra. No onterior, os mandados são cumpridos em Penedo, na região do Baixo São Francisco, e em São Miguel dos Campos, na região metropolitana.
LEIA TAMBÉM
A ação policial, denominada Operação Crassus, foi resultado de uma investigação que durou cerca de oito meses e já prendeu pelo menos quatro pessoas, são elas: Vanessa de Lima Silva, conhecida como Nem, Danley Melo Barbosa, o Dan, José Dantas de Amorim Neto, conhecido como Dantas, e Flávio José dos Santos Júnior, o Fal, que foi preso com um revólver 38 com seis munições, roubado de um policial militar.
Os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que trafica drogas em Alagoas e liderada por quatro indivíduos que, mesmo presos, comandavam os crimes de dentro do sistema prisional.
A ação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública, com o apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e Grupamento Aéreo. Participaram do cumprimento dos mandados militares do Grupamento Aéreo, Bope, RP, 1ª Companhia e 11° BPM.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara criminal da Capital. A polícia ainda não divulgou a identidade dos reeducandos envolvidos no esquema criminoso.
A população pode ajudar passando informações pelo Disque Denúncia 181.
LEIA MAIS