PSDB deve anunciar hoje novo presidente e pode deixar governo Temer

Publicado em 18/05/2017, às 13h39

Redação

Pego de surpresa com o afastamento do senador Aécio Neves do cargo no Senado, o PSDB deve anunciar nesta quinta-feira, 18, o nome do novo presidente da sigla e pode entregar os cargos no governo Michel Temer (PMDB). O assunto esta sendo debatido nesta quinta-feira nas bancadas tucanas no Senado e Câmara.

LEIA TAMBÉM

Pelo estatuto da legenda, em caso de afastamento temporário cabe ao próprio Aécio definir o seu substituto entre os vices da sigla. O mais cotado é o deputado federal Carlos Sampaio (SP), vice-presidente jurídico da legenda.

Segundo apurou o Broadcast Político com fontes do partido, Sampaio deverá assumir o comando da legenda e convocar novas eleições para presidente da sigla em até 30 dias, como prevê o estatuto da legenda. O deputado é vice-presidente jurídico do PSDB.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história Veja lista de primeiros nomeados para o secretariado do novo mandato de JHC Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro Chico Filho é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Maceió