Provável titular contra o CSA, Éverson deve superar Vanderlei em número de jogos

Publicado em 28/09/2019, às 13h03
Reprodução -

Folhapress

Éverson chegou ao Santos em janeiro, a pedido de Jorge Sampaoli, que buscava um goleiro com mais qualidade para jogar com os pés. Ele não foi titular de início, mas, aos poucos, passou a ser mais utilizado e tomou conta da posição de Vanderlei.

LEIA TAMBÉM

Titular desde a sétima rodada do Brasileiro, Éverson deve ultrapassar o companheiro em número de jogos na temporada neste domingo (29), diante do CSA, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Éverson igualou Vanderlei na quinta, contra o Fluminense. Sem ser utilizado pelo comandante argentino desde a sexta rodada do Brasileiro, o ex-dono da posição estacionou nos 24 jogos em 2019, sendo a maioria pelo Campeonato Paulista (14) -além de seis pelo Nacional, dois pela Copa Sul-Americana, um pela Copa do Brasil e o amistoso contra o Corinthians. Foram 24 gols sofridos, o que resulta em uma média de um por jogo.

No que diz respeito aos números, Éverson fica bem próximo a Vanderlei. Ele deixou a bola balançar as redes em 22 oportunidades, obtendo assim uma média de 0,92 por partida. A diferença é que, na maioria das vezes que entrou em campo, foi pelo Campeonato Brasileiro -15. As outras foram pela Copa do Brasil (sete) e Campeonato Paulista (apenas duas).

A confiança de Sampaoli em Éverson segue intacta. Nem mesmo alguns gols apontados com falha por parte da torcida, como o de cobertura de Gabigol, contra o Flamengo, mexem com a opinião do técnico argentino, que continua com seu goleiro preferido especialmente para manter a sua característica marcante de jogo: a posse de bola, desde a linha defesa.

Além de exercer as tradicionais funções de goleiro, Éverson costuma ser bastante acionado pelos companheiros para que não seja necessário "quebrar a bola". Foi justamente com esse intuito que o goleiro de 29 anos foi contratado junto ao Ceará depois de uma longa negociação.

A tendência é que Éverson continue sendo aproveitado como titular. Enquanto isso, Vanderlei segue esperando uma nova chance, que pode demorar, uma vez que o companheiro raramente recebe cartões amarelos -apenas um nesta edição do Brasileiro.

Vanderlei tem contrato com o Santos até dezembro de 2020. Éverson, por sua vez, tem vínculo com o time santista até o fim de 2022.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ranking da CBF: Flamengo segue líder, Botafogo sobe seis posições e CRB é top 30; veja lista Craque francês diz quanto quer para jogar com Depay no Corinthians Veja os jogadores que mais perderam valor de mercado no futebol brasileiro Confira a lista com todos os vencedores do Campeonato Brasileiro