Prova objetiva preocupa mais do que o teste físico no concurso da PM e CB

Publicado em 27/10/2017, às 14h51

Redação

A prova objetiva está, de longe, preocupando mais os concurseiros que vão participar neste final de semana do certame para ingressar na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A enquete realizada pelo Portal TNH1 questionou qual era a maior preocupação para este concurso: a prova objetiva ou o teste de aptidão física.

A grande maioria, com 80,41% dos votos, se mostrou apreensiva com a prova, enquanto 19,59% dos participantes estão preocupados com o teste físico.

O certame será realizado no próximo sábado, 28, e domingo, 29, e foram registrados 68.813 inscritos para os concursos. São 57.365 inscritos para as mil vagas direcionadas ao concurso da PM e 11.448 inscritos para as vagas pertencentes ao Corpo de Bombeiros.

Para a PM, o concurso vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). As provas ocorrem no dia 29 de outubro, em Maceió e Arapiraca. Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Divulgado resultado provisório do curso de formação para delegado em Alagoas Fundepes e Copeve publicam gabarito preliminar e provas objetivas do processo seletivo do Ifal Concurso do INSS terá 500 vagas para perito; veja salário inicial e vagas por estado Ebserh publica edital de concurso com 545 vagas