Alagoas

Protesto pede justiça após rapto e abuso de menina em Rio Largo; homem segue foragido

| 24/01/24 - 08h01
| Foto: Reprodução

Familiares da menina que foi raptada e abusada tiveram o apoio de moradores de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, em um protesto realizado na noite dessa terça-feira, 23, na BR-104, próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares, pedindo celeridade nas investigações e cobrando por justiça. Após três dias do crime, o suspeito segue foragido.

Mais de 50 pessoas estiveram na manifestação. Eles levaram pneus e atearam fogo, fechando toda a rodovia.

Polícia monta força-tarefa para investigação

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na manhã dessa terça-feira (23), que montou uma força-tarefa para reforçar a investigação do rapto e abuso da menina de sete anos. 

Publicidade

A operação conta com a atuação da Delegacia de Rio Largo, a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Capital e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher de Rio Largo, coordenados pelos delegados Ricardo Menezes, Teila Rocha, Rosimeire Gomes, respectivamente.

Câmera registra momento do sequestro

O momento em que uma criança foi raptada em Rio Largo por um motociclista, que a estuprou, foi registrado por câmera de segurança, no domingo (21). As imagens mostram o criminoso estacionando em um terreno às 14h51, até que duas crianças, de 07 e 09 anos, que tinham saído de casa para comprar um refrigerante, passam na calçada e são atraídas pelo homem em uma rápida conversa. Passados alguns segundos, o motociclista deixa o local com uma das crianças, a meninas de 07 anos, na garupa. Veja o vídeo:

Maníaco a solta

Um caso semelhante teria sido registrado pelo Conselho Tutelar, quando uma outra menina foi raptada e estuprada também em Rio Largo, no último dia 08 de janeiro; veja o vídeo:

"Estamos trabalhando com essa hipótese, não podemos afirmar ainda com certeza até identificá-lo, mas pelas imagens e modus operandi trabalhamos com a hipóteses de ser a mesma pessoa", explica Menezes, que apela ainda para o bom senso de pais e responsáveis por crianças.

"No momento há essa peça solta, essa ameaça, mas os cuidados são os mesmo de todos os dias. Nenhuma criança deve ficar sozinha, principalmente menores de 12 anos. É isso que o criminoso procura, facilidade. alguém que não vá oferecer resistência", acrescentou o delegado.

Os pais da menina raptada no domingo já foram pela Polícia Civil, que segue com as oitivas nos próximos dias.

O que aconteceu

  • A criança foi raptada e estuprada ao sair de casa com uma prima de nove anos para comprar refrigerante, no último domingo (21);
  • Ela foi localizada na Cidade Universitária, em Maceió, após um casal vê-la trafegando sozinha pela rua. Após ser encontrada, ela foi levada para o Conselho Tutelar, que localizou a família dela. A mãe e a filha foram com os policiais militares até um hospital na capital alagoana, para ser atendida pela RAV (Rede de Atenção às Violências);
  • A menina disse à família que o homem a levou para um terreno baldio e mexeu em suas nádegas. Ela ainda revelou que o suspeito teria encostado o pênis nela. A equipe médica encontrou sangue nas partes íntimas da criança;
  • A mãe da vítima prestou depoimento na manhã dessa segunda-feira (22), no Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Rio Largo;
  • TNH1 apurou que a mãe relatou que o suspeito teria olhos claros e que teria oferecido uma bicicleta para a criança. A mesma proposta teria sido feita para a outra menina, prima da vítima, mas o pedido teria sido negado;
  • A criança também foi ouvida pela polícia, seguindo o protocolo de assistência às vítimas, com a presença de psicólogo.