Protesto pede entrega de apartamentos e cobra pagamento de aluguel social

Publicado em 14/02/2024, às 15h19
Cortesia ao TNH1 -

TNH1

Desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira, 14, manifestantes fecharam a Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, em Maceió, para cobrar a regularização do pagamento do aluguel social.

LEIA TAMBÉM

Eles usaram pneus, galhos e outros itens para impedir a passagem de veículos e depois atearam fogo no material. Além do atraso em relação ao repasse do valor, as pessoas também estão cobrando a entrega dos apartamentos do conjunto Parque da Lagoa.

Os manifestantes demandam uma reunião com as autoridades responsáveis. A equipe do gerenciamento de crises da Polícia Militar foi acionada ao local, para lidar com a ocorrência e tentar a liberação da via.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) garantiu que o pagamento do auxílio moradia dessas famílias  será regularizado  na próxima semana. Sobre os apartamentos, já foram entregues 160 unidades. Outras 804 serão entregues ainda em fevereiro, após a construtora apresentar o alvará do Corpo de Bombeiros e o habite-se.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió