Protesto no Feitosa e incêndio em fiação no Jacintinho deixam trânsito lento em Maceió

Publicado em 28/11/2018, às 07h36
Polícia foi acionada para o Feitosa para negociar liberação da pista | Janilton Silva / TV Pajuçara -

TNH1

Quem precisou chegar à parte baixa de Maceió no início da manhã desta quarta-feira (28) foi surpreendido por dois bloqueios de pistas nos bairros do Feitosa e Jacintinho, devido a problemas ocorridos durante a madrugada.

LEIA TAMBÉM

Moradores da Grota das Piabas bloquearam os dois sentidos da Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, depois que a galeria de águas fluviais transbordou, invadindo parte das casas que ficam em frente a uma vala. Eles afirmam que só vão liberar a via quando o problema for resolvido.

Já no Jacintinho, a fiação telefônica que passa pela Avenida Cleto Campelo, principal via que corta o bairro, teve dois pontos de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros. Uma guarnição foi ao local fazendo o isolamento da área e o trânsito pela avenida foi interrompido também nos dois sentidos.

Ainda não se sabe o que teria causado o início das chamas, mas como se trata de situação de risco, os militares do CB decidiram impedir o trânsito de carros, temendo que a fiação elétrica também fosse alcançada pelas chamas. A Eletrobras já foi acionada para dar apoio à ocorrência, assim como agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, para contornar o tráfego de veículos, que ficou intenso.

Em nota a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informou que "iniciou ontem (27) a manutenção no canal que passa pela Grota das Piabas com a limpeza manual para retirar os resíduos acumulados após descarte irregular feito pela população. A Slum dá continuidade ao trabalho nesta quarta-feira (28), agora com a limpeza mecanizada do canal".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara