Protesto: moradores do Vergel fecharam avenida para cobrar aluguel social

Publicado em 15/07/2022, às 11h41
Reprodução -

TNH1

Moradores desabrigados da Favela da Muvuca, localizada à beira da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira, 15, em frente ao colégio Antídio Vieira, no Trapiche, para cobrar a entrega do aluguel social divulgado pela Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Eles queimaram pneus e bloquearam o trânsito na Avenida Siqueira Campos. De acordo com o relato dos desabrigados, o aluguel foi prometido aos moradores da comunidade após o local ser atingindo pelas fortes chuvas na capital alagoana no começo do mês de julho.

Veja os vídeos:


Imagens: Cortesia ao TNH1/Adriana Machado


"Perdemos tudo nas chuvas e estávamos abrigados no colégio Antídio Vieira. Por causa da volta das aulas, a Assistência Social de Maceió ligou para a diretora e pediu para que nós saíssemos do local. Porém, fomos para casa de familiares e ficamos sem assistência. Estamos cobrando o dinheiro prometido e queremos um lugar para ficar", alegou Graziela, moradora da Favela da Muvuca, em entrevista ao TNH1.

O protesto foi encerrado com a chegada dos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, que apagou o fogo e dispersou os manifestantes.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Secertaria de Assistência Social de Maceió (Semas) e foi informada que a entrega dos cheques referentes ao aluguel social e auxílio emergencial às famílias que estavam abrigadas na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche da Barra, será iniciada nesta sexta-feira (15). Veja a nota:

"A Prefeitura de Maceió informa que a entrega dos cheques referentes ao aluguel social e auxílio emergencial às famílias que estavam abrigadas na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche da Barra, será iniciada nesta sexta-feira (15). A Secretaria Municipal de Assistência Social já entregou mais de 2 mil cheques às famílias desalojadas ou desabrigadas pela cheia da Lagoa Mundaú e trabalha em regime de urgência para efetuar o pagamento com agilidade a todos os afetados".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento