TNH1
O trânsito da Avenida Fernandes Lima, no sentido Centro/Tabuleiro, voltou a ficar comprometido após um novo protesto em frente ao Hospital Veredas, na manhã desta terça-feira, 20. O ato acontece cerca de 24 horas depois de uma outra manifestação que provocou um longo engarrafamento em uma das principais vias da capital. O grupo de funcionários do hospital aderiu à greve na última sexta, 16, e reivindica direitos trabalhistas.
LEIA TAMBÉM
Em contato com o TNH1, o comandante do Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (GCDHPC), da Polícia Militar, tenente-coronel Klinger, confirmou que uma equipe foi enviada para dialogar com os trabalhadores para o desbloqueio da avenida. Até o momento, apenas a faixa azul está liberada para o tráfego de veículos e não há previsão para a desobstrução total da pista.
Imagens compartilhadas com a reportagem mostram que pneus foram usados para o bloqueio de duas faixas da Fernandes Lima e os manifestantes também atearam fogo neles, o que pôde ser visto no vídeo abaixo, assim como a fumaça preta que se formou na localidade.
Veja:
Os profissionais buscam, entre outras coisas, a regularização dos salários, que estariam em atraso desde março, como também querem a regularização das férias e de 13º salários que estariam pendentes.
O TNH1 tenta contato com o hospital para saber se um posicionamento vai ser encaminhado sobre a cobrança dos funcionários e a matéria vai ser atualizada assim que a resposta for enviada.
LEIA MAIS