Protesto de esposas de reeducandos bloqueia trânsito na Fernandes Lima

Publicado em 19/11/2018, às 13h36
Cortesia -

Eberth Lins

Nesta segunda-feira (19), familiares de detentos do Sistema Prisional bloquearam o trânsito na Avenida Fernandes Lima, sentido aeroporto, para cobrar melhores condições no sistema carcerário.

LEIA TAMBÉM

Os manifestantes denunciam maus-tratos aos reeducandos e que familiares estariam sofrendo represáliaapós uma mulher ser presa tentando entrar no Sistema Prisional com drogas escondidas na barra da saia.

“Queremos que parem com esses maus-tratos e com os problemas durante as visitas. Não é porque uma errou que todas nós vamos errar. Eles já estão pagando pelo que fizeram e não é justo que todos paguem pelo erro de uma pessoa”, disse a esposa de um reeducando que não quis se identificar.

O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi acionado ao local para negociar a liberação da via com os manifestantes.

EM NOTA, SECRETARIA DIZ QUE MANTÉM DIÁLOGO

Em nota enviada à impresa, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) comentou as reivindicação dos manifestantes, onde garantiu o diálogo com os familiares de reeducandos. 

Confira a nota na íntegra: 

Ascom Seris 

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) reafirma o seu compromisso com a legalidade e a justiça, mantendo o canal para o diálogo sempre aberto. Nesta segunda-feira (19), o chefe Especial de Gestão Penitenciária, tenente-coronel Gustavo Maia, recebeu representantes dos familiares dos reeducandos na Ouvidoria da Seris.

Durante a reunião, os familiares apresentaram demandas que serão analisadas pela Seris, a fim de tomar as medidas necessárias. “Como servidores públicos, agimos dentro da legalidade. A secretaria sempre toma a iniciativa de analisar as reclamações para saná-las”, explicou o chefe Especial de Gestão Penitenciária.

Canal aberto - A Seris se coloca à disposição, através da sua Ouvidoria, para receber os familiares dos reeducandos e efetivar a reintegração social dos apenados. Aqueles que tiverem interesse em manter contato com o setor devem se dirigir à Avenida Fernandes Lima, 1322, Farol (próximo ao elevado do Cepa), de segunda à quinta-feira das 8h às 17h, e nas sextas-feiras das 8h às 14h. O atendimento também é feito via e-mail (ouvidoria@seris.al.gov.br) ou pelos telefones (82) 3315-1097, ramal 2002, e 0800 095 7998.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara