Protesto cobra obras de infraestrutura no Vale do Reginaldo e deixa trânsito lento

Publicado em 22/05/2018, às 09h18

Redação

Um protesto para cobrar obras de infraestrutura no Vale do Reginaldo deixou o trânsito lento na Ladeira Geraldo Melo, da antiga rodoviária, no Poço, na manhã desta terça-feira, 22.

LEIA TAMBÉM

Moradores bloquearam uma das faixas da via com cartazes e pedem uma reunião com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Ministério Público Estadual para cobrar obras de saneamento e infraestrutura no bairro.

“Queremos que o Ministério Público esteja ciente da nossa situação. Amanhã nós estaremos de volta de forma pacífica. Estamos propondo que se instale uma mesa de diálogo e negociação com a presença dos gestores municipal e estadual, assim como representantes do Ministério Público para mediar a negociação”, explica Antônio Sabino, diretor de Formação e Educação Comunitária da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas.

Segundo sargento Fernandes, do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, eles estavam cientes de que haveria uma reunião para tratar do assunto e foi pedido que não realizassem a manifestação.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou por meio da assessoria de imprensa que haverá uma reunião com os moradores e representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), nesta manhã, para discutir as reivindicações.

Em nota, a secretaria disse ainda que o Projeto de Reurbanização do Vale do Reginaldo começou a ser executado no ano de 2008, mas estava parado e que a atual gestão da Prefeitura tem tentado avançar com a obra, que também é de responsabilidade do Governo do Estado.

"Em 2016, a construtora licitada pela Prefeitura concluiu os serviços de contenção de encostas nos quatro pontos contratados. Atualmente, a obra encontra-se paralisada aguardando a desapropriação de imóveis por parte do Estado para poder prosseguir com a parte do sistema viário".

A Seinfra disse que as obras externas de saneamento básico do Vale do Reginaldo são de responsabilidade da Prefeitura de Maceió. E em relação às áreas habitacionais, informou que já foi realizado um encontro com representantes da comunidade e encontra-se em andamento um processo licitatório contemplando as principais reivindicações dos moradores, além de novas solicitações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões