Protesto: após morte de motorista de app, grupos bloqueiam várias avenidas de Maceió

Publicado em 16/08/2022, às 09h25
Cortesia/Deisy Nascimento -

Redação TNH1

Motoristas por aplicativo se organizaram na manhã desta terça-feira, 16, após a notícia da morte da profissional da categoria Amanda Pereira, de 27 anos, e fecharam grandes avenidas na cidade de Maceió para chamar atenção para os casos de violência vivenciados nos últimos meses. A primeira a ser bloqueada, nos dois sentidos, foi a Avenida Fernandes Lima, em frente ao CEPA, no bairro do Farol.

LEIA TAMBÉM

Cobrando mais segurança, motoristas queimaram pneus e galhos de árvores. Um grande congestionamento se formou nos dois sentidos da avenida. Veja imagens do protesto:

Por volta das 9h30 da manhã, os motoristas liberaram a Avenida Fernandes Lima. Antes eles se reuniram e, de mãos dadas, fizeram uma oração, além de pedir por justiça.


A mobilização dos motoristas também foi vista na Avenida Menino Marcelo, a conhecida Via Expressa, que foi bloqueada nas proximidades de um hipermercado. Veja vídeos:

O protesto aconteceu depois que a motorista de transporte por aplicativo desapareceu durante uma corrida entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro e foi encontrada morta. O corpo dela foi localizado na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio do Meio, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ninguém foi preso até o momento.

A categoria se mobilizou também para fazer uma carreata com destino aos escritórios de duas empresas de transportes por aplicativo na capital. Eles chegaram a bloquear a Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, em frente a um prédio comercial onde ficam um dos escritórios.

Veja mais imagens do protesto:

(Andrezza Tavares)
(Thyeres Medeiros)
(Niel Rodrigues)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento