Projeto vai estimular a prática da corrida em Maceió

Publicado em 10/09/2018, às 08h52
Secom Maceió -

Secom Maceió

Você já teve vontade de praticar corrida de rua, mas desistiu por falta de acompanhamento profissional ou por não saber como começar? Pensando nisso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e juventude (Semelj), criou o Projeto Corre Maceió, para estimular a prática da corrida na capital. A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário Cesmac, do grupo Mundo Verde e do Laboratório PróClínico.

LEIA TAMBÉM

Os interessados devem comparecer à sede da Semelj, localizada na Rua Sá e Albuquerque, 235, em Jaraguá, das 8h às 14h. As primeiras 60 pessoas irão receber uma camisa.

As turmas terão início imediato. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, apresentar atestado médico, cópia de RG, CPF e comprovante de residência. A Semelj também faz um pedido, facultativo, para a doação de uma cesta básica, que será destinada para instituições carentes.

“Queremos dar a população de Maceió mais uma opção de esporte na cidade de forma gratuita, incentivando as boas práticas de saúde para que as pessoas tenham qualidade de vida, saindo do sedentarismo”, pontuou o secretário-adjunto da Semelj, Diogo Rabêlo.

Cada turma possui 20 vagas. Os alunos terão 50 minutos de aula por dia e poderão se inscrever em no máximo duas turmas. Os participantes contarão com o acompanhamento de profissionais e estagiários de Educação Física. O ponto de encontro das turmas será em frente à Academia Maceió.

Confira os horários das turmas:

Segunda-feira: 16h às 17h

Terça-feira: 6h às 7h/ 7h às 8h

Quinta-feira: 6h às 7h/ 7h às 8h

Sexta-feira: 16h às 17h.

Cayo Borges / Secom Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara