Projeto vai abrir 843 vagas em cursos gratuitos para estudantes da rede municipal

Publicado em 11/08/2019, às 13h43
Alunos de 14 escolas podem ser contemplados | Pexels -

Com Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmam uma importante parceria na próxima segunda-feira (12). Será assinada, na sala de reuniões da Prefeitura de Maceió, a parceria para o projeto Senai Transforma, que vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos para 843 estudantes do 8º e 9º ano de 14 escolas da rede municipal de Ensino.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa vai proporcionar ao aluno aliar os estudos com a formação profissional. Serão oferecidos cursos de assistente administrativo, assistente de planejamento, programação e controle da produção, auxiliar de operações logísticas, agente de produção e consumo sustentável, desenhista de produtos gráficos e operador de injetora e extrusora de plástico.

Podem participar estudantes acima de 14 anos, do 8º e 9º ano das escolas Pompeu Sarmento, Padre Pinho, Neide França, Pio X, João Sampaio, Jaime Miranda, Antídio Vieira, Zumbi dos Palmares, Kátia Assunção, Silvestre Péricles, Haroldo da Costa, Luiz Pedro I e Arnon de Mello.

Estarão presentes à solenidade, além do prefeito Rui Palmeira e da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra.

A secretária ressalta a importância do ensino técnico aliado ao currículo da educação do município de Maceió. “Eu sou uma defensora do ensino médio profissionalizante. Acho que esse país deve acordar para o exemplo de outros países que investiram em ensino profissionalizante e deram certo”, destaca a gestora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Resultado da matrícula online será divulgado neste sábado (11) Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho Procon Alagoas divulga resultado de pesquisa de preços em papelarias