Projeto Praia Acessível movimenta orla de Pajuçara

Publicado em 09/11/2019, às 23h04
Reprodução/Secom Maceió -

Secom Maceió

Na manhã deste sábado (9), foi realizada mais uma edição do Praia Acessível. O projeto da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), aconteceu na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla de Pajuçara, e nesta edição fez menção ao Dia Nacional da Surdez (9) e ao Dia Mundial e Nacional da Diabetes (14).

LEIA TAMBÉM

A programação foi iniciada com uma aula de alongamento, seguido de um momento de dança e ginástica. Os participantes puderam ainda desfrutar de um banho de mar assistido com o auxílio de cadeiras de rodas anfíbia e acompanhados pela equipe da Semtel e estagiários da Uninassau, parceira do projeto. A edição do mês de novembro contou também com jogos de basquete, stand up paddle assistido e lanche para os participantes.

Para o professor universitário, Guilherme Vasconcelos, de 40 anos, a sensação de entrar no mar de Maceió após 15 anos foi renovador. “Pela primeira vez, estou participando do projeto e posso afirmar o quanto é importante para as pessoas com deficiência em nossa cidade, poder aproveitar todas essas atividades. A manhã de hoje foi especial, após 15 anos pude desfrutar de um banho de mar, me sinto renovado e feliz”, afirmou o professor.

Na ocasião, foram concluídas as entregas de pacotes de leite em pó para as 12 instituições filantrópicas beneficiadas, assistidas pelo Projeto Praia Acessível. A entrega é fruto de arrecadação mensal das matrículas dos projetos esportivos promovidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel. Entre os projetos, estão as unidades da Academia Maceió na Jatiúca e no Feitosa, o Quiosque Vera Arruda e o Corre Maceió.

Para o gestor da Semtel, Jair Galvão, as ações do Projeto visam promover a inclusão e socialização das pessoas com deficiência por meio do esporte e atividades de lazer. “O Praia Acessível se mostra como um caminho sólido para todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar da experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Em parceria com a iniciativa privada, vamos trabalhar para que a capital avance na oferta desses serviços”, destacou o titular da Semtur, Jair Galvão.

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Pestalozzi de Maceió, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara