Projeto eleva de 5 para 8 as parcelas de seguro-desemprego na demissão sem justa causa depois dos 50 anos

Publicado em 05/01/2023, às 23h58
Foto: IBGE Notícias -

Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 2761/22 aumenta de cinco para oito o número de parcelas do seguro-desemprego a ser recebida pelo trabalhador demitido sem justa causa após os 50 anos de idade. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 7.998/90, que regulamentou o Programa do Seguro-Desemprego.

LEIA TAMBÉM

Conforme a proposta, para ter direito a oito parcelas do benefício, o trabalhador terá de comprovar vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada de, no mínimo, 24 meses no período de referência.

“A ideia é atenuar os impactos de uma demissão na terceira idade. O seguro-desemprego poderá contribuir para que o trabalhador busque qualificação e continue pagando a contribuição previdenciária”, disseram os autores da proposta, o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) e outros oito parlamentares.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Emprega Jovem inscreve candidatos nesta terça-feira (14), no Auditório do Senai Indústria de descartáveis oferta 144 vagas de emprego em Maceió Semana inicia com mais de 200 oportunidades de emprego no Sine Alagoas Operador de call center, vendedor e mais: 203 vagas de emprego são disponibilizadas em AL