Redação
A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça-feira (13), em segunda discussão, Projeto de Lei apresentado pelo vereador Leonardo Dias (PL) punindo com multa quem consumir maconha em locais públicos da cidade, tais como praças, parques e passeios.
LEIA TAMBÉM
A ideia, explica o vereador, é inibir o uso de entorpecentes, preservando a qualidade de vida da população e a segurança pública, além de assegurar que os espaços públicos permaneçam seguros e adequados ao convívio social.
Se o projeto for sancionado pelo prefeito João Henrique Caldas (PL) os infratores estarão sujeitos a uma multa de R$ 700, valor que será dobrado em casos de reincidência, recursos a serem destinados à manutenção da Guarda Municipal de Maceió.
“Não é razoável que hoje tenha uma lei que multe pessoas que consomem cigarros em praças públicas e que não cite nada contra drogas”, alega Leonardo Dias.
A vereadora Teca Nelma (PT) foi a única a votar contra a proposta, o que não significa dizer que não haverá polêmica, pois a liberação das drogas é uma das principais pautas da esquerda brasileira, até agora com respaldo do Judiciário.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”