Projeto do vereador Leonardo Dias punindo consumo de maconha em locais públicos é certeza de polêmica

Publicado em 14/08/2024, às 07h45

Redação

A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça-feira (13), em segunda discussão, Projeto de Lei apresentado pelo vereador Leonardo Dias (PL) punindo com multa quem consumir maconha em locais públicos da cidade, tais como praças, parques e passeios.

LEIA TAMBÉM

A ideia, explica o vereador, é inibir o uso de entorpecentes, preservando a qualidade de vida da população e a segurança pública, além de assegurar que os espaços públicos permaneçam seguros e adequados ao convívio social.

Se o projeto for sancionado pelo prefeito João Henrique Caldas (PL) os infratores estarão sujeitos a uma multa de R$ 700, valor que será dobrado em casos de reincidência, recursos a serem destinados à manutenção da Guarda Municipal de Maceió.

“Não é razoável que hoje tenha uma lei que multe pessoas que consomem cigarros em praças públicas e que não cite nada contra drogas”, alega Leonardo Dias.

A vereadora Teca Nelma (PT) foi a única a votar contra a proposta, o que não significa dizer que não haverá polêmica, pois a liberação das drogas é uma das principais pautas da esquerda brasileira, até agora com respaldo do Judiciário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”