Projeto do Sebrae vai incentivar geração de renda no Nordeste

Publicado em 20/05/2023, às 14h19
© Marcello Casal JrAgência Brasil -

Agência Brasil

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) inicia neste domingo (21) o projeto Pelo Brasil para incentivar a geração de renda no Nordeste.

LEIA TAMBÉM

As atividades começam no Rio Grande do Norte. Além de encontros com autoridades, a equipe do Sebrae vai visitar projetos de desenvolvimento geridos por microempresários.

Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, no ano passado 22 mil empregos foram gerados no estado e 42 mil empresas foram abertas.

"Vamos falar com governadores, prefeitos, líderes, com a comunidade, associações. Precisamos levar essa vontade de mudança para as ruas e transformar o Pelo Brasil em um grande movimento. As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de emprego no país", disse Décio Lima.

Na terça-feira (23), na Paraíba, o Sebrae lança o Cidados, ferramenta de inteligência artificial que usa dados sobre as características de cada município para gerar propostas de novos negócios.

De acordo com levantamento mensal feito pelo Sebrae, as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos formais gerados no país. Conforme a mais recente pesquisa, realizada com base nos números do Caged, o setor foi responsável pela criação de 85,5% dos postos de trabalho em abril.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Emprega Jovem inscreve candidatos nesta terça-feira (14), no Auditório do Senai Indústria de descartáveis oferta 144 vagas de emprego em Maceió Semana inicia com mais de 200 oportunidades de emprego no Sine Alagoas Operador de call center, vendedor e mais: 203 vagas de emprego são disponibilizadas em AL