Projeto da Secretaria da Fazenda vai premiar os bons contribuintes do Fisco em Alagoas

Publicado em 26/07/2024, às 06h00

Redação

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas apresentou, nesta quinta-feira (25), o projeto piloto de rating do programa Contribuinte Arretado para empresários do setor industrial em evento na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, sede da Federação das Indústrias de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A programação desta semana para divulgação do projeto se iniciou na segunda-feira (22), para representantes da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Alagoas, na sede da instituição, e prosseguiu na terça-feira (23), no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas.

A proposta do Contribuinte Arretado é promover diálogo com todos os segmentos para receber sugestões e tornar a classificação dos contribuintes mais adequada e benéfica de acordo com a conformidade tributária, além de dar transparência a todo o processo.

A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, coordenou a comitiva, que teve como integrantes o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a gerente de Tributação e líder do Programa Contribuinte Arretado, Elka Gonçalves, e o chefe de Declarações e Documentos Fiscais da Sefaz-AL, Eduardo Egypto.

“É um projeto muito importante, que visa estimular os contribuintes a cumprirem as obrigações tributárias, bonificando os adimplentes, trazendo vários benefícios. O nosso programa estreita o relacionamento entre o Fisco alagoano e os contribuintes. A ideia é premiar os bons contribuintes, promovendo a concorrência justa em Alagoas”, explica a secretária.

O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos Lyra de Andrade, elogia a iniciativa:

“Quando ainda era uma ideia, em 2018, a Sefaz Alagoas nos apresentou como forma de bonificar os bons contribuintes. Agora, o sonho está sendo concretizado. Estou entusiasmado com o feito e espero que seja excelente para todos os contribuintes que estão em dia em Alagoas e estimule mais a concorrência justa”.

As próximas etapas preveem à Associação Comercial de Maceió, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio), dentre outras entidades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Análise: "Ativismo e jornalismo, à luz do caso Pix" Aumenta a cotação de Arthur Lira para ser ministro de Lula Um nome à procura de um mandato Uma novidade na segunda gestão de JHC