Programa oferta 785 vagas em Alagoas para cursos de qualificação na área de turismo

Publicado em 28/03/2017, às 11h16

Redação

O Estado de Alagoas foi incluído no MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que formará técnicos de nível médio na área do turismo, e oferecerá cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio em 11 municípios alagoanos.

A ação do Ministério do Turismo tem como objetivo ampliar o contingente de profissionais qualificados para o mercado de trabalho do setor. Para este ano, serão abertas 785 vagas no estado destinadas aos cursos que integram os eixos de turismo, hospitalidade e lazer. Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

“Alagoas é um dos mais importantes destinos turísticos do país e não poderia ficar de fora de um projeto tão importante para melhorarmos a qualidade do nosso turismo. Ganha o cidadão com novas oportunidades no mercado de trabalho, ganha o turismo com aumento de competitividade e ganha o turista, que terá um atendimento de melhor qualidade”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Além da capital Maceió, foram contemplados os seguintes municípios: Arapiraca, Barra de São Miguel, Coruripe, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Milagres. Em 2017, o Ministério do Turismo abrirá inscrições em 172 municípios de 18 estados que manifestaram interesse dentro do prazo estabelecido em portaria ministerial. 

AULAS - O MedioTec vai oferecer sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar). A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Resultado da matrícula online será divulgado neste sábado (11) Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho Procon Alagoas divulga resultado de pesquisa de preços em papelarias