Programa oferece curso de Espanhol para prestadores de serviço do Turismo

Publicado em 17/04/2019, às 21h41
Luiz Rios/Ascom Semtur -

Secom Maceió

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), foi apresentado o Habla Maceió. O Projeto é uma capacitação voltada aos profissionais que atuam na orla marítima da capital alagoana e tem como objetivo desenvolver a prática da conversação com turistas estrangeiros.

LEIA TAMBÉM

Com o propósito de qualificar os prestadores de serviço, facilitar o trabalho deles e aprimorar o atendimento aos turistas, o Habla Maceió terá início ainda esse semestre com cursos de Espanhol para quem tem contato direto com estrangeiros que visitam Maceió.

Segundo o diretor de estruturação da Semtur, Leonardo Lins, o projeto visa ampliar a atuação da Prefeitura de Maceió com os profissionais ligados ao segmento turístico e qualificá-los para melhor atender os estrangeiros que visitam a capital alagoana. “É importante que a gente consiga oferecer essas capacitações e trabalhar diretamente a estruturação do destino Maceió. Alinhar essas ações com parceiros é fundamental para que a gente avance nessa qualificação”, afirmou.

O projeto conta com capacitações gratuitas e uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo Bilbao Centro Cultural, que trabalha com o ensino de idiomas. Nesta fase piloto, o Habla Maceió irá contemplar jangadeiros que realizam passeios turísticos nas piscinas naturais da Pajuçara, ambulantes que alugam cadeiras e sombreiros, artesãos e profissionais que atuam nos bares, mixes e quiosques da orla.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Bilbao, Tácia Albuquerque, a oficina de conversação básica voltada para o setor turístico é parte de um projeto maior de qualificação profissional e objetiva aprimorar a recepção aos turistas por meio de uma metodologia direcionada. “O nosso objetivo é que as aulas sejam dinâmicas e relacionadas à vivência dos prestadores de serviço, para que eles consigam usar o idioma no dia a dia e melhorar as suas práticas, o relacionamento e o entendimento com esse público que visita a nossa cidade”, explicou.

Ao longo da reunião, além da proposta do projeto, foi discutido como deve funcionar o seu cronograma anual. O encontro contou com a participação de representantes da feirinha de artesanato da Pajuçara, Abrasel, ambulantes da orla e da Colônia de pescadores Z1, assim como os parceiros do projeto, Bilbao Centro Cultural e Misa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara