Programa de Apoio aos Animais promove Feira de Adoção

Publicado em 23/10/2024, às 12h48 - Atualizado às 12h48

Deisy Nascimento

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de outubro, no Parque Shopping Maceió

LEIA TAMBÉM

O Programa de Apoio aos Animais, iniciativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Braskem, realizará mais uma feira de adoção com o objetivo de conseguir um lar para cães e gatos errantes, que viviam em colônias nas áreas desocupadas nos bairros do Mutange, Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Farol. O evento acontecerá no Parque Shopping Maceió, de 25 a 27 de outubro, das 10h às 17 horas.

“Atualmente temos 315 animais para adoção, entre 242 gatos e 73 cães, todos vacinados, vermifugados e castrados. O público da feira poderá interagir com alguns desses pets, mas as famílias que desejam adotar também podem acessar o nosso perfil @focinhoresponsavel, no Instagram, onde outras opções estão disponíveis”, comenta o coordenador do Programa de Apoio aos Animais e professor da Ufal, Pierre Escodro.

No canal de adoção digital, além das fotos, é possível obter informações sobre o porte e a idade dos animais e acessar o formulário de adoção. O transporte do pet até a nova casa é feito pelo programa, gratuitamente, para qualquer região de Alagoas. Cada pessoa pode acolher até dois animais, desde que possua condições para garantir sua saúde e bem-estar.

Até o fim de setembro, o @focinhoresponsavel já viabilizou a adoção de 964 cães e gatos. Para acessar o perfil, clique aqui.

Números do programa
Pouco mais de quatro anos após a sua criação, o Programa de Apoio aos Animais registra mais de 8 mil pets atendidos, 9,2 mil vacinas aplicadas, 5,1 mil castrações e 7,2 mil consultas veterinárias. Durante o acolhimento temporário, os pets ficam hospedados na sede do programa, no município de Viçosa. A área de aproximadamente 20 mil m² dispõe de parque ao ar livre para que os cães possam interagir, e ambientes com redes de proteção e circuitos estimulantes com arranhadores, nichos com brinquedos e passarelas para os gatos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

De quanto em quanto tempo o cão e o gato podem tomar banho? Você sabia que dormir com um cão pode trazer vários benefícios? Quais os cheiros que os cães não suportam? Quais os sinais de um cão estressado?