Professores e agricultores de Atalaia ocupam secretaria municipal de educação em protesto

Publicado em 09/08/2016, às 11h02

Redação

Professores e agricultores que vivem no município de Atalaia, Zona da Mata alagoana, ocuparam na manhã desta terça-feira (9) o prédio da secretaria municipal de educação da cidade, em protesto.

LEIA TAMBÉM

Segundo um dos professores que lidera a manifestação, Fábio Cirilo, o protesto ocorre por conta da falta de condições estruturais nas escolas da cidade e o não cumprimento de acordo de trabalho com a categoria. Atualmente, 500 professores lecionam para cerca de 12 mil alunos distribuídos pelas escolas locais.

Ainda de acordo com o professor, os problemas se arrastam desde a gestão anterior. “Temos o mês de setembro do ano de 2014 em aberto e o 13º salário, que é pago no mês de aniversário do servidor, deixou de ser pago em junho”, denunciou Cirilo.

O grupo de agricultores que apoia a ocupação justifica que os assentamentos do município estão sem condições de aula para as crianças do campo. O Sindicato de Educadores de Atalaia (Seata), também apoia a causa.

Um grupo que representa os manifestantes irá se reunir ainda hoje com o juiz da comarca e o promotor do município. Eles prometem paralisar as atividades por 24 horas, no intuito de que o prefeito, José Lopes Albuquerque, se manifeste a respeito.

O TNH1 tentou contato com o prefeito, mas as ligações não foram atendidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções