Redação
Os docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram encerrar a greve durante assembleia geral da categoria, na tarde desta quinta-feira, 24. As aulas serão retomadas no dia 05 de outubro.
Com uma votação de 130 a 94 os docentes decidiram encerrar a paralisação que dura mais de três meses. A reunião foi realizada no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões, em Maceió.
A regularização do calendário acadêmico será discutida em uma sessão extraordinária do Conselho Universitário da Ufal (Consune), que será convocada após a decisão dos trabalhadores.
Apesar do fim da greve na Ufal, as negociações entre o sindicato nacional da categoria (Andes) e o governo irão continuar em Brasília, informou a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal).
Greve dos técnicos administrativos
Mesmo com a decisão dos professores, os trabalhadores técnicos administrativos mantêm a paralização dos profissionais. Com a volta às aulas, os alunos poderão enfrentar dificuldades com o funcionamento administrativo da universidade.
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS