Professores da rede municipal protestam por 'sucateamento' de escola no Jacintinho

Publicado em 05/04/2022, às 09h40
Professores protestam pelas ruas do bairro Jacintinho | Foto: Reprodução/Cortesia ao TNH1 -

TNH1

Professores e funcionários da Escola Municipal Professora Marilúcia Macedo dos Santos fazem um protesto pelas ruas do bairro Jacintinho, na manhã desta terça-feira (5), para reivindicar melhorias na condição de trabalho e segurança para profissionais e alunos.

LEIA TAMBÉM

O protesto acontece uma semana após o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) denunciar, por meio de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, diversos problemas na escola, como a falta de banheiros para o uso coletivo, falta de água nas torneiras e paredes da escola com infiltrações.

O TNH1 entrou em contato a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e foi informado de que a unidade de ensino já recebeu serviços solicitados pela direção. O órgão reforçou que trabalha na recuperação da estrutura física do prédio. Leia a nota, abaixo, na íntegra.

"A Secretaria Municipal de Educação informa que a Escola Marilúcia de Macedo já recebeu os serviços solicitados pela direção da unidade, como retalhamento, troca de torneiras e vasos sanitários, conserto de tubulação, entre outras ações. 

A Secretaria reforça, ainda, que tem realizado a recuperação na estrutura física de escolas que, há anos, não eram contempladas com manutenções".

A denúncia do sindicato - O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) esteve, na última terça-feira (29), na Escola Municipal Professora Marilúcia Macedo dos Santos, que fica localizada no bairro do Jacintinho, e relatou, por meio de um vídeo feito no local, a falta de estrutura para funcionários e alunos. Nas imagens, é possível perceber a falta de ventilação no ambiente, além da ausência de segurança no local. Veja vídeo:

O que diz a Secretaria Municipal de Educação- Sobre as denúncias feitas pelo Sinteal, a Semed informou que "a engenharia da Semed já tem conhecimento e a escola ja está dentro da relação das unidades que serão recuperadas. Até a próxima semana as ações de reparos serão iniciadas". A secretaria ainda não se pronunciou sobre os protestos que estão acontecendo nesta terça-feira (5).

Alunos frequentam escola municipal onde falta água e até banheiro (Arquivo TNH1)
Condições de escola são denunciadas em Maceió (Arquivo TNH1)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025 Ifal tem inscrições abertas para vestibulares em Marechal, Maragogi e Piranhas Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro Mais duas escolas estaduais serão construídas no Benedito Bentes