Professora gravou mensagem de boas festas dias antes de acidente em Maceió

Publicado em 24/12/2021, às 18h07
Reprodução -

Redação TNH1

A professora aposentada Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, de 53 anos, chegou a gravar um vídeo dias antes da tragédia que aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 23, em Santa Amélia, na parte alta de Maceió. Nas imagens divulgadas pela família, ela aparece desejando mensagens de felicitações para alunos, amigos e familiares neste fim de ano. 

LEIA TAMBÉM

"Desejar feliz Natal e feliz Ano Novo. Momento de paz que estamos vivendo, que traga muita alegria para todos nós. Momento de pensar em todas as nossas ações, o que a gente pretendia, o que pretende, o que a gente fez. Lembrar que o nascimento de Jesus veio com o propósito de amor, de respeito ao próximo, de pensar no outro. A gente amando o próximo, amando a si mesmo, vamos ter um mundo bem melhor, bem diferente", disse ela, ressaltando que todos devem manter os cuidados sanitários e o uso de máscara e álcool gel para proteção da Covid-19. 

A Secretaria Municipal de Educação se manifestou nesta sexta-feira, 24, por meio de nota. "A Semed lamenta profundamente o falecimento da professora Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques. Ela fez parte do quadro de professores da rede municipal e já estava aposentada. Maria de Lourdes teve intensa participação em diversos projetos, como o Projeto Brasil Alfabetizado. [...] A Semed se solidariza com a família da professora nesse momento de dor e profunda consternação".

O velório e o sepultamento de Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques e do neto dela, o pequeno Rafael, que tinha apenas 4 anos, vão acontecer neste sábado, 25, em Maceió e Batalha, cidade natal da professora. 

Família da professora já teve outras perdas - Segundo publicação do jornalista Odilon Rios, Lurdinha, como era carinhosamente conhecida por pessoas próximas, tinha 4 filhos: uma mulher e três homens. "Os dois mais novos eram gêmeos. Ambos tinham sete anos quando a irmã de Lurdinha, Aparecida Nunes, a Cida, dirigia o carro com os sobrinhos da cidade de São Miguel dos Campos a Maceió. Na saída de São Miguel, o veículo se envolveu em um acidente. Cida morreu e os gêmeos conseguiram ser resgatados", publicou o jornalista.

"Lurdinha também perdeu um sobrinho, filho de uma irmã dela que morava em Arapiraca. Ele foi assassinado por motivo banal. A família veio de Batalha, bacia leiteira de Alagoas. Moleca, Lurdinha tomava leite tirado na hora da vaca, brincava de laçar boi, andava a cavalo.A família optou por mudar para Maceió para que ela, adolescente, continuasse os estudos. Queria ser pedagoga. E conseguiu. Fez concurso e atuava há anos dentro da Secretaria de Educação da capital. Lurdinha fez aniversário em 28 de novembro", citou Odilon. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó