Redação
Marluce Caldas, Procuradora de Justiça dos quadros do Ministério Público Estadual de Alagoas, tem boas possibilidades de ser ministra do Superior Tribunal de Justiça.
LEIA TAMBÉM
Ela integra uma das duas listas tríplices encaminhadas pelo STJ ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem caberá assinar o ato de nomeação.
A informação é da jornalista Carolina Brígido, colunista do portal UOL:
“… Nos arredores de Lula, crescem a cada dia as chances da procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra, de Alagoas. A mobilização em torno dela partiu da iniciativa dois ministros do STJ: Herman Benjamin e Humberto Martins.
Mas ela também tem aliados políticos importantes: ela é tia de JHC (PL), prefeito de Maceió que foi reeleito em primeiro turno e é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Lira teria prometido trabalhar pelo nome de Marluce no governo.
O outro concorrente à vaga destinada a membros do Ministério Público é o procurador da República Carlos Frederico Santos, que conduziu a primeira parte das investigações sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, na gestão de Augusto Aras. Quando Paulo Gonet assumiu a PGR (Procuradoria-Geral da República), Santos deixou o posto.
Depois que Lula escolher os dois nomes, eles serão submetidos a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Somente se forem aprovados em votação no colegiado e, depois, no plenário da Casa, tomarão posse nos cargos.”
LEIA MAIS
Uma grande perda para a democracia brasileira "Um abraço na democracia, outro em Maduro" Os riscos do cigarro eletrônico para a saúde "A classe média brasileira vive à beira da pobreza”