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Procon-SP notifica Apple por vender novo iPhone sem incluir carregador

Publicado em 29/10/2020, às 20h08
Reprodução / Apple
Reprodução / Apple -

Folha de S. Paulo

O Procon-SP notificou a Apple nesta quinta-feira (29) pedindo explicações sobre o motivo de a nova linha de iPhone 12 não fornecer carregadores aos clientes inclusos com o aparelho.

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Na notificação, a entidade questiona a empresa as razões que fundamentam sua decisão e qual será o custo do dispostivo avulso para os clientes.

O Procon-SP também pergunta qual será a alternativa que a Apple vai oferecer ao consumidor para carregar o novo aparelho e qual é a estimativa de tempo para o carregamento. Além disso, a notificação também questiona como vai funcionar a garantia, já que os itens serão comprados separadamente.

A empresa tem 72 horas para responder aos questionados, contados a partir de terça (27), segundo o Procon-SP.

Neste mês, a Apple anunciou o lançamento linha nova linha do iPhone 12, que inclui quatro aparelhos: iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Pela primeira vez, carregadores e fones de ouvido não acompanham os aparelhos. A empresa alega que é para ajudar na preservação do meio ambiente —segundo a Apple, há mais de 2 bilhões de adaptadores da marca espalhados pelo mundo.

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