Luan Paz
O lírio da paz é uma espécie de lírio bastante comum em nosso país e que costuma florir com relativa frequência, mas se a sua planta estiver com algum problema ela pode não produzir flores e, se o seu exemplar estiver enfrentando essas dificuldades, então confere a postagem, pois vou te ajudar a encontrar a melhor solução!
LEIA TAMBÉM
Apesar da facilidade de manutenção, o lírio da paz prefere solos úmidos, mas com boa capacidade de drenagem, pois permite a passagem de oxigênio e nutrientes, necessário para ela se desenvolver bem e florescer. A drenagem também permite que as raízes não apodreçam e permaneçam viáveis, um dos sinais de que algo está errado é a murcha e a coloração marrom das folhas, então bastante cuidado com as regas e o solo.
Outro ponto a ser observado é o local em que seu lírio da paz está. Mantenha-o em locais de meia-sombra, mas se você quiser deixar em vasos em ambientes internos, os posicione próximos as janelas, para poderem receber luminosidade. Pois a luz solar indireta é essencial para ter uma planta mais saudável e com mais flores, pois a luminosidade auxilia na brotação.
E por último e não menos importante, a disponibilidade de nutrientes é essencial, para isso, é indicado a disponibilidade de matéria orgânica e, pelo menos uma vez a cada seis meses fertilizar o solo da sua planta, opte por utilizar fertilizantes específicos para floração e não esqueça de seguir as recomendações do fabricante, pois o excesso pode prejudicar e matar sua planta.
LEIA MAIS
Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?