Princípio de incêndio em churrascaria assusta moradores na Ponta Verde

Publicado em 08/04/2017, às 10h42

Redação

Uma churrascaria localizada na Avenida Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde, teve um princípio de incêndio na manhã deste sábado (8). O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar atenderam a ocorrência. O estabelecimento ainda não estava aberto ao público, mas os funcionários já estavam trabalhando no local. 

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Sargento Sóstenes Costa, do Corpo de Bombeiros, o acumulo de gordura em um exaustor provocou a fumaça e não foi necessário o combate com água.

"Já é a segunda vez que isso acontece. Ele [proprietário] tem que fazer uma prevenção de limpeza dos dutos do exaustor para que não aconteça isso de novo. Acumulo de gordura do exaustor, que não foi feita a limpeza preventiva e houve a ignição de uma parte dessa gordura. Que acumulou muita fumaça, mas sem chamas. Só o transtorno tanto para os donos e funcionários como também dos prédios aos lados. Dizem que até as crianças do prédio atrás estão tomando nebulização. Não estamos nem resfriando o equipamento. Eles vão deixar desligado para fazer a limpeza. Indiquei que eles têm que fazer essa limpeza preventiva pelo menos uma vez no mês, para que não aconteça isso, porque em menos de três meses é a segunda vez", explicou o militar. 

Em dezembro do ano passado, a mesma churrascaria teve problema de incêndio. Na ocasião, duas pessoas foram hospitalizadas após inalarem fumaça tóxica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TNH1 disputa etapa nacional do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo Apresentador do 'Balanço Geral' de Mato Grosso morre de Covid-19 aos 43 anos Morre, aos 66 anos, Jorge Picciani, ex-presidente da Assembleia do Rio Piauí decreta estado de emergência em 28 municípios do semiárido