Príncipe William teria exigido para avó que não autorizasse Meghan a usar nenhuma joia real em casamento com Harry

Publicado em 30/09/2024, às 14h12
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Revista Monet

O Príncipe William fez uma única exigência em relação ao casamento do irmão, Príncipe Harry, com a atriz e Duquesa Meghan Markle. A imposição feita pelo primogênito do Rei Charles III foi revelada por Robert Jobson, especialista na Família Real Britânica e autor do livro ‘Catherine, the Princess of Wales: The Biography’ (‘Catherine, a Princesa de Gales: A Biografia’, em tradução livre).

LEIA TAMBÉM

Jobson expôs a demanda de William no livro lançado por ele sobre a vida a Princesa Kate Middleton. Fontes ligadas à realeza contaram ao autor que o primogênito de Charles III estava reticente em relação aos comportamentos de Harry desde o início de seu relacionamento com Markle, por isso ele fez questão de ir atrás da avó, a Rainha Elizabeth II (1926-2022) antes do casamento do irmão.

William pediu para a avó que não autorizasse Markle a usar no casamento nenhuma das joias reais habitualmente usadas pela mãe dele e de Harry, a Princesa Diana (1961-1997).

“Na época que William foi confirmado como padrinho [do casamento], o relacionamento [entre ele e Harry] já havia piorado”, relatou Robson em seu livro.

O autor depois afirmou: “Me contaram que, preocupado com o casamento, ele [William] buscou se assegurar com a Rainha que a noiva do Harry não usaria nenhuma das joias que pertenceram à Diana, mesmo que a esposa dele [a Princesa Kate Middleton] tenha sido autorizada a usá-las [no casamento com William em 2011]”.

Harry trocou alianças com Markle em 2018. Os dois renunciaram às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020. Desde então, o casal já fez várias críticas públicas à realeza, em entrevistas e documentários. O caçula do Rei Charles III dobrou suas apostas ao lançar seu livro de memórias, ‘O Que Sobra’, com novos ataques à sua família.

Harry já revelou que foi agredido por William, em um aposento da Família Real Britânica, em uma discussão sobre o relacionamento dele com Meghan Markle. Ele disse ter saído em defesa da esposa e viu o irmão o empurrando contra o chão. A imprensa britânica tem noticiado que os dois irmãos praticamente não se falaram nos últimos dois anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas revelam detalhes sobre assassinato de Natalie Wood com Robert Wagner como principal suspeito após 43 anos Alagoana Manu Bahtidão revela luta contra depressão: ‘Achei que minha carreira tinha acabado’ Jorge Aragão é internado e cancela show para Cidade do Samba no Rio de Janeiro Lady Gaga assina contrato para show gratuito em Copacabana, diz jornalista