Revista Monet
A Família Real se envolveu em uma nova polêmica relacionada a edição de imagens. O cartão de Natal do Príncipe Edward foi editado para reforçar a semelhança entre uma foto dele ao lado da esposa, Sophie, e um registro de seus pais, Elizabeth (1926 - 2022) e Philip (1921 - 2021).
A imagem mostra Elizabeth com seu companheiro em Malta antes de assumir o trono aos 25 anos. Em seguida, está a foto de Edward e Sophie, também feita em Malta, no último mês de outubro.
"Os Edimburgo na Villa Guardamangia, Malta, cerca de 75 anos depois", diz a legenda do cartão, em referência ao título de Duque de Edimburgo que Edward herdou.
Conforme apontado pelo jornal Daily Mail nesta sexta-feira (20), no entanto, o registro mais recente foi espelhado para que o casal estivesse na mesma posição que Elizabeth e Philip na foto mais antiga. Um dos exemplos disso, além do resgate do arquivo original, é o terno de Edward, que está com os botões fechados da direita para a esquerda, como em roupas femininas.
Edward e Sophie não se manifestaram sobre a edição da imagem.
Esta não foi a primeira polêmica com fotos editadas pela Família Real. No último mês de março, Kate Middleton compartilhou um registro ao lado de seus três filhos. Meios de comunicação britânicos e agências de notícias internacionais chamaram atenção para o fato da imagem ter sido alterada digitalmente.
“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães", Middleton afirmou em nota de retratação divulgada na época.
LEIA MAIS