Redação
A primeira rodada do Campeonato Alagoano 2017 foi encerrada no último domingo (22) com uma média de gols menor que a do ano passado. A rodada de abertura desta edição teve 13 gols e média de 2,6 gols por jogo.
LEIA TAMBÉM
Em 2016, a estreia do Estadual somou 16 gols nos cinco primeiros confrontos, resultando em média de 3,2 gols por partida.
Apesar da diminuição, a média continua boa. A grande diferença foi a ausência do Rei Pelé nesta temporada. Suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), CSA e CRB vão cumprir cinco e quatro jogos de punição, respectivamente, longe de Maceió. Ano passado, por exemplo, o Galo goleou o Murici por 5 a 1 no Trapichão, o que alavancou a estatística de gols.
O Alagoano 2017 começou no último sábado (21) com duas partidas. No Gérson Amaral, o CSA derrotou o Murici por 2 a 0. Em Arapiraca, o Coruripe venceu o Miguelense também por 2 a 0. No domingo (22), o CRB empatou com o CSE em 1 a 1, no Juca Sampaio; o Santa Rita superou o Sete de Setembro por 3 a 0, no
Olival Elias, e o ASA venceu o CEO por 3 a 1, no Coaracy da Mata Fonseca.
A Federação Alagoana de Futebol ainda aguarda laudos dos estádios que não foram liberados para poder definir a segunda rodada do Estadual.
LEIA MAIS