Primeira medalha de ouro do Brasil impulsiona venda de ingressos na Rio 2016

Publicado em 09/08/2016, às 18h09

Redação


LEIA TAMBÉM

A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Rio 2016 impulsionou a venda de ingressos e os organizadores esperam um aumento de público nos próximos dias, embora algumas arenas, incluindo a de vôlei de praia em Copacabana, ainda sofram com arquibancadas vazias.

A judoca Rafaela Silva, que cresceu na Cidade de Deus, chorou na segunda-feira (9) ao levantar sua medalha de ouro para a multidão enquanto o hino nacional era tocado.

"Não há nada melhor para venda de ingressos do que o País ganhar seu primeiro ouro", disse a repórteres nesta terça-feira (9) o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada.

— Brasileiros, como foi amplamente dito, são compradores de última hora, mas é impossível resistir quando você tem os Jogos em casa.

Cerca de 100 mil novos ingressos foram comprados na segunda-feira, bem acima da média de 10 mil por dia por cerca de duas semanas antes do início da Rio 2016. Por volta de 82% dos bilhetes disponíveis para segunda-feira foram vendidos, acrescentou Andrada.

— Queria que tivéssemos feito isto antes, mas não estamos reclamando, estamos olhando para o futuro e vamos vender mais e mais.

Um novo aumento no público pode ajudar a compensar um começo complicado, com organizadores admitindo nesta semana que somente a cerimônia de abertura, na sexta-feira, teve lotação máxima.

Até mesmo arenas icônicas, como a de vôlei construída ao lado do calçadão de Copacabana, têm sofrido com grande parte de assentos vazios.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos