Primeira cirurgia de reconstituição mamária é realizada no Hospital Regional da Mata

Publicado em 26/01/2021, às 08h05
Maria Fernanda foi a primeira alagoana a ser contemplada pelo Programa Ame-se | Carla Cleto / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Nesta segunda-feira (25), o Hospital Regional da Mata (HRM) recebeu a primeira cirurgia do Programa Ame-se, criado pelo Governo do Estado para resgatar a autoestima das mulheres mastectomizadas com a reconstrução de seios.

LEIA TAMBÉM

Iniciado em 2020, o programa teve suas consultas ambulatoriais e exames pré-operatórios realizados no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), onde as pacientes passaram por consultas com oncologistas, cirurgiões plásticos e endocrinologistas.

Maria Fernanda, de 32 anos, foi a primeira paciente do Ame-se a passar pela cirurgia e não disfarçou a sua ansiedade. "Eu fiquei com o coração transbordando de alegria, chorando de felicidades, porque quem passou por essa doença [câncer] sabe como é triste perder uma de suas mamas. Mas, hoje eu estou feliz porque vou realizar o meu sonho", destacou, antes de entrar no centro cirúrgico.

Esperançosa, ela ainda ressaltou o que quer fazer depois da cirurgia. "Estou ansiosa para poder me ver no espelho, e eu quero ir à praia, botar meu biquíni", revelou.

Diretora-geral do HRM, Marcelle Perdigão ressalta a satisfação em receber o Programa Ame-se na unidade hospitalar. “Ficamos honrados em receber as cirurgias do programa Ame-se no nosso hospital. Ele está totalmente pronto e equipado para esse momento tão esperado", ressaltou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês