TNH1 com Ascom PRF
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas nessa terça-feira (17) na rodovia BR-101. Entre os crimes estão, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os casos aconteceram em Rio Largo, na Grande Maceió, e em São Sebastião, na região Agreste do Estado.
As primeiras prisões aconteceram no km 80 da BR-101, no município de Rio Largo, quando policiais abordaram um veículo Duster, de cor prata, placa de Belo Horizonte, com cinco ocupantes: dois homens, um 25 anos e outro de 30 anos, duas mulheres, uma de 25 anos e outra de 18 anos, além de uma criança de 1 ano e 7 meses.
LEIA TAMBÉM
Após verificação da documentação pessoal e do veículo, os policiais resolveram fazer uma vistoria no carro, sendo encontrada uma sacola de papel no porta-malas. Após desembrulhar o pacote, os policiais encontraram 3 kg da droga chamada "Skank", uma super maconha com efeito e odor mais fortes.
O valor do quilo desta droga varia entre R$20 mil e R$100 mil dependendo da região. Também foi encontrado quatro munições intactas, de calibre 32.
Diante dos fatos, os quatro foram presos por Tráfico de Drogas e encaminhados para a Central de Flagrantes em Maceió/AL, para a realização dos procedimentos legais. A criança foi levada ao conselho tutelar.
São Sebastião
Já a segunda ocorrência aconteceu no km 206 da BR 101, município de São Sebastião, quando os PRFs realizaram a abordagem de um veículo Corolla, de cor branca.
Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos pessoal e veicular. Ao ser questionado sobre estar em posse de algum ilícito, o motorista respondeu que portava uma arma de fogo, que estava embaixo do banco dianteiro.
O condutor também esclareceu que não possuía porte de arma e que tinha adquirido a pistola para sua defesa pessoal, pois trabalha como advogado criminal e se vê em ameaça de perigo.
A pistola da marca Taurus, com um carregador e dezesseis munições intactas foram apreendidas. Também foi constatado o crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, o condutor foi preso e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, para os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS