Presos são transferidos da Central e do Code para Presídio do Agreste

Publicado em 01/10/2019, às 09h03
-

Assessoria PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas transferiu nesta terça, 39 presos que estavam nas carceragens da Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, e do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras.

LEIA TAMBÉM

Os presos foram levados para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. A medida foi tomada para sanar a superlotação que vinha afetando as duas centrais de flagrantes de Maceió.

Por determinação da Justiça, as Centrais não podem exceder o número de presos em suas celas, e como o sistema penitenciário da Capital não está recebendo as pessoas detidas em flagrante por causa da paralisação de seus funcionários, a solução foi enviá-las para o presídio do Agreste.

Com isso, o trabalho nas Centrais deve ser normalizado.

Nota da Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a transferência de 39 presos – que se encontravam em unidades da Polícia Civil da capital – para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, transcorreu sem nenhuma intercorrência. A operação foi desencadeada nesta segunda-feira (1º),em cumprimento à determinação da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais). Outrossim, a Seris reforça seu compromisso com o efetivo controle do sistema prisional alagoano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara