Presos no trem: passeio do VLT em Maceió é interrompido após queda de poste; veja vídeo

Publicado em 13/07/2024, às 12h01
Passeio do VLT em Maceió é interrompido após queda de poste | Reprodução -

Paulo Victor Malta

Várias pessoas que faziam o passeio matinal no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ficaram presas no trem, neste sábado, 13, após o poste tombar na Avenida Walter Ananias, próximo à Polícia Federal, no Jaraguá, em Maceió. Havia programação especial da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para crianças devido às férias escolares. Ninguém ficou ferido. 

LEIA TAMBÉM

Ao TNH1, a assessoria de comunicação da CBTU relatou que na passagem do VLT no trecho próximo à Polícia Federal, 03 cabos de energia da Equatorial caíram sobre o VLT. "Por medida de segurança, o maquinista permaneceu parado aguardando o Corpo de Bombeiros e a Equatorial para retirar os cabos. As equipes da Equatorial chegaram ao local e estamos aguardando liberar o VLT para sair". 

Como muitas famílias tiveram a ideia de fazer o passeio de férias escolares, há muitas crianças embarcadas no trem. 

“A gente estava tranquilo, voltando do passeio de trem. Fomos pela primeira vez com as crianças, nossos filhos de 6 e 2 anos, para a programação de férias, quando de repente escutamos um barulho e vimos a fiação pipocar. Foi um susto enorme”, disse ao TNH1 o advogado Luiz Grigório.

A reportagem está tentando contato com a Equatorial para saber mais informações. Após cerca de 30 minutos de paralisação, o VLT foi liberado para concluir a viagem.

"De fato, o VLT ao passar arrastou alguns fios que ficaram presos na corneta do VLT. O medo era de estar energizado, mas no local em que estavam estas pessoas não estava energizado. Fizemos o isolamento do local até a chegada da Equatorial que de pronto fez o devido desligamento, possibilitando a saída das pessoas. Um poste ficou pendendo devido a tração ocasionado pelo arrasto dos fios. Este poste será trocado pela própria equatorial", explicou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

Veja o vídeo de um homem tentando acalmar a situação antes disso. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió