Redação
O delegado Gustavo Henrique Barros, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), informou nesta sexta-feira (15) a prisão de um jovem suspeito de traficar drogas, e de fazer parte de uma organização criminosa comandada de dentro do sistema prisional.
LEIA TAMBÉM
Ivan Vicente da Silva, de 26 anos, conhecido como “Zum”, foi localizado e detido no último dia 12, no bairro Benedito Bentes, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo o delegado, ele é irmão do reeducando Givaldo Vicente da Silva, o “Dó”, que está detido pelos crimes de homicídios, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, roubos e tráfico de drogas.
Ivan é irmão do “Dó” e braço direito dele, segundo a polícia. "Eles foram investigados por trazer drogas de São Paulo para Alagoas. O grupo de que eles fazem parte é uma organização criminosa comandada de dentro do sistema prisional”, disse o delegado.
No dia 21 de abril de 2015, Ivan já havia sido preso, com os acusados André Moreira de Souza, Wellington de Braga Santos, Mariano da Silva e Isaías Urbano da Silva. Durante a ação, foram apreendidos 150 quilos de maconha, que estava sendo transportada de SP para Maceió, além de dois carros, uma moto e uma pistola 380.
“Ivan também faz parte de uma segunda organização criminosa, comandada por um acusado identificado como “Chapa Djou”, que é bastante perigoso e tem participação em roubos, homicídios, estupro e tráfico de drogas”, disse o delegado.
Ele solicita a quem reconhecer o acusado “Chapa Djou”, que colabore com as investigações dando informações através do Disque-Denúncia 181.
LEIA MAIS