Preso suspeito de criar perfis fakes e divulgar vídeos íntimos de duas irmãs em Maceió

Publicado em 03/05/2023, às 09h19
Perfis falsos levavam nome das vítimas | Foto: Reprodução / Tech Tudo -

Eberth Lins com Ascom PC

Um homem de 31 anos foi preso em Maceió suspeito de criar perfis falsos no Instagram para divulgar fotos e vídeos íntimos de duas mulheres, nessa terça-feira (02). As vítimas são a ex-companheira e ex-cunhada do preso, de 27 anos e 21 anos, respectivamente. Segundo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a criação dos perfis fakes tinha "nítido intuito de macular a imagem das irmãs". O suspeito é primo legítimo das vítimas e também divulgou vídeos e fotos para toda a família.

LEIA TAMBÉM

Segundo as informações policiais, além da divulgação das fotos e dos vídeos, o suspeito perseguia a ex-companheira  fazendo ameaças de novas divulgações e cometia crimes contra a honra da mulher, proferindo palavras de baixo calão, maculando a imagem da vítima. 

"Na delegacia o suspeito confessou todos os fatos e disse que praticou essas condutas para se vingar da sua ex-companheira. O autor conviveu com a vítima por aproximadamente dois anos. Desde 2021, que o suspeito vem praticando essa conduta", informou o diretor da Deic, delegado Igor Diego.

Ele será indiciado pelos delitos de ameça, perseguição, crimes contra honra e divulgação de cena de sexo ou de pornografia, combinados com a Lei Maria da Penha. "As vítimas ficaram completamente abaladas psicologicamente com toda essa situação. Todo e qualquer crime praticado pela internet, por meio de redes sociais, deixa rastro e seus autores são identificados e presos, como nesta situação", alertou o delegado.

A prisão foi realizada após um trabalho da Seção de Crimes Cibernéticos e Capturas da Deic, comandados pelo delegado Igor Diego e Sidney Tenório.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado