Presidente promete anular placa Mercosul no Brasil

Publicado em 15/03/2019, às 10h25
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

O Presidente Jair Bolsonaro voltou a defenter o fim da placa padrão Mercosul no Brasil. Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite de quinta-feira, ele afirmou que a implantação é um constrangimento além de gerar uma despesa a mais para o motorista.

“Vamos ver se a gente consegue anular a placa do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais”, disse o presidente ao vivo. Ele disse ainda que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas está analisando o caso.

O detalhe é que 7 estados já estão usando as novas placas e voltar atrás também vai gerar despesas. O cronograma de implantação já foi adiado quatro vezes.

O Rio de Janeiro foi o primeiro a adotar o sistema em setembro de 2018. Na sequência foi a vez de Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Alagoas ainda está aguardando uma definição.

O Pajuçara Auto está acompanhando essa novela, confira:

Denatran orienta estados a não adotarem a placa Mercosul; Alagoas vai esperar

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira os vencedores do Prêmio Top Car TV 2024 FENATRAN 2024 começa na próxima segunda com recorde de participantes Fiat lança série especial Tributo em homenagem aos seus 125 anos Mais sustentável: Empresa de lâmpadas automotivas deixa de usar embalagens plásticas