Presidente do CSA afasta diretor de futebol e promete mudanças no elenco: "O time é ridículo"

Publicado em 17/02/2020, às 07h34
Matheus Pimenta/CSA -

João Victor Souza com Rádio Pajuçara FM Maceió

O presidente do CSA Rafael Tenório declarou, após a derrota para o Botafogo-PB por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, que vai fazer alterações no departamento de futebol do clube, além de afastar atletas que integram o elenco do time marujo.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao repórter Bruno Protasio, da Rádio Pajuçara FM Maceió, ainda à beira do campo, o mandatário contou em primeira mão que vai desligar o dirigente Fabiano Melo da função de gestor de futebol e fazer uma reformulação no plantel.

"Nós estamos afastando do futebol o Fabiano Melo. Vou dispensar mais uns cinco ou seis jogadores e vamos contratar um profissional para cuidar do futebol. A equipe não está bem [...] Já substituímos o treinador e agora precisamos mudar", disse.

Ainda segundo ele, as contratações de jogadores considerados "medalhões" não deram certo e os atletas não estão mostrando empenho em campo. "Eu não estou aqui para jogar confetes em ninguém [...] Nós vamos afastar atletas, principalmente os medalhões que foram contratados a peso de ouro e que não estão justificando o salário que ganham", disse.

Entre os reforços citados por Tenório, estão os nomes do lateral-direito Norberto, dos volantes Iago e Geovane, do meia Renatinho, e dos atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Maurício. Os zagueiros Luciano Castán e Alan Costa, que renovaram contrato com o Azulão, também foram lembrados pelo dirigente.

"Se é pra perder pagando caro, eu prefiro perder com a minha base, com meus jogadores. Estou extremamente decepcionado, pois eu não sou um derrotado, eu sou um vitorioso. Infelizmente montamos uma equipe de pessoas derrotadas", afirmou. 

"O nosso time é simplesmente ridículo [...] Nós sabemos que erramos, montamos uma equipe no início da temporada e deu essa porcaria aí. Só falta ser eliminado do Campeonato Alagoano para completar o desastre todo", continuou Tenório.

Por fim, o presidente do CSA confirmou que as decisões serão oficializadas nesta segunda-feira e que lamenta a postura dos jogadores. "Eu tenho a minha consciência tranquila. Eu dei o meu melhor e vou me preparar para me organizar para ir embora, porque esse mundo não é meu. É um mundo nojento o mundo do futebol. Você contrata determinados profissionais e eles sentam em cima do contrato", desabafou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada