Redação
O maior ídolo do ASA na atualidade, o meia Didira, anunciou na última quarta-feira que está deixando o clube para jogar no futebol chinês a partir do ano que vem. Pela decisão do jogador, o presidente do alvinegro, Bruno Euclides, desejou sorte ao meia.
“O Didira nos procurou nesta quarta-feira e apresentou a proposta do futebol chinês. Mediante o que observamos na proposta, achamos por bem não fazer nenhuma contraproposta e permitimos que o jogador seguisse sua carreira”, afirmou o mandatário do ASA à Rádio 96 FM de Arapiraca.
“Torcemos para que dê tudo certo. O Didira é um jogador que nos deu muitas alegrias. Seu legado será sempre lembrado por todos nós no ASA e em Arapiraca. Desejamos sucesso para ele”, afirmou ainda Bruno Euclides.
Planejamento para 2016 e certidões
O ASA já havia estipulado em R$ 200 mil a folha salarial para o ano que vem, incluindo salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários, e ainda os encargos tributários. Mas também na entrevista, o presidente do alvinegro informou que a média salarial dos atletas será de R$ 5 mil.
Sobre o perfil do elenco, Euclides disse que será "enxuto" e mesclado com atletas experientes e jovens da base, além dos que já estão com contrato com o ASA para a temporada de 2016. No total, serão 26 ou 27 jogadores no plantel. Já a pré-temporada está inicialmente programada para o dia 4 de janeiro e vai durar cerca de 20 dias, já que o Campeonato Alagoano provavelmente será iniciado no dia 24 de janeiro.
Por fim, sobre o Profut (Programa da Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), o presidente do ASA disse em entrevista à 96 FM que o prazo dado para que os clubes se adequem a essa nova realidade é muito curto e está se tornando inviável viabilizar toda a documentação para apresentar já no arbitral, marcado para o dia 17 de novembro.
Para Bruno Euclides, "é preciso que haja um bom senso para que os clubes tenham um prazo maior para agilizar as certidões negativas de débitos, mas que todos precisam encarar a nova realidade do futebol brasileiro". Entre outras determinações, a Medida Provisória 671, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, obriga aos clubes brasileiros apresentarem as certidões negativas da Receita Federal, INSS, FGTS e Justiça do Trabalho, para poder disputarem competições oficiais a partir de 2016.
Veja também:
- Federação Alagoana simplifica e cria artigo para explicar detalhes do Profut
- Em fórum, FAF alerta: quem não entregar certidões será rebaixado
Confira um resumo apurado pelo TNH1 sobre quem sai e quem fica no ASA:
- Quem fica:
Goleiros: Pedro Henrique e Diogo
Laterais-direitos:
Zagueiros: André Nunes e Edson Veneno
Laterais-esquerdos: Lucas Pavone
Volantes: Kessi
Meias:
Atacantes: Jean Carlos e Klenisson
- Quem sai:
Goleiros: Éder
Laterais-direitos: Gabriel e Ângelo
Zagueiros: Lucas Bahia e Luis Gustavo
Laterais-esquerdos: Fábio Alves
Volantes: Marcos Antônio, Jaildo e Glaybson
Meias: Marlon, Valdanes, Max Willian, Jean Ferreira, Alex Henrique e Didira.
Atacantes: Luiz Paulo
- A definir:
Goleiros: Nunes e Alexandre
Laterais-direitos: Chiquinho
Zagueiros: Leandro Souza
Laterais-esquerdos: Rayro
Volantes: Max Carrasco, Cal e Jorginho
Meias: Filipe André
Atacantes: Uederson e Everton
Atual elenco do ASA:
Goleiros: Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema), Pedro Henrique (ex-Aparecidense-GO) e Nunes (ex-Inter de Limeira-SP);
Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe);
Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Edson Veneno (ex-Serrano-PB) e Leandro Souza (ex-Cabofriense-RJ);
Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Lucas Pavone (ex-Juventus-SP);
Volantes: Cal (base), Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG) e Jorginho (base e ex-Linense-SP);
Meias: Filipe André (base e ex-União Palmeirense);
Atacantes: Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE) e Jean Carlo (ex-União Palmeirense).
Técnico: Vica
Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Unimed Arapiraca e Coagro.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.
LEIA MAIS