TNH1

Presidente de Portugal visita o Brasil e destaca laços entre os dois países

Publicado em 04/08/2016, às 19h32

Redação

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, está no Brasil para uma visita de seis dias por ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele se reuniu hoje (4) com atletas olímpicos portugueses, demonstrou confiança na conquista de medalhas e exaltou a relação entre  Brasil e Portugal.

LEIA TAMBÉM

“É uma vez na vida que os Jogos Olímpicos são realizados por essa grande potência mundial que fala português”, disse.

Rebelo de Sousa também visitou a exposição Leopoldina, Princesa da Independência, das Artes e das Ciências no Museu de Arte do Rio e passeou no Museu do Amanhã. O chefe de Estado assistirá à partida de futebol entre Portugal e Argentina esta noite, no Estádio Olímpico, o Engenhão.

Bandeira

Ontem (3), Rebelo de Sousa esteve na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, a bordo do navio-escola Sagres, embarcação que levou a comitiva de atletas portugueses de Lisboa ao Brasil. A viagem durou 43 dias e o navio será a Casa de Portugal durante a Olimpíada.

No navio, o presidente entregou a bandeira portuguesa ao velejador João Rodrigues, que será o porta-estandarte de Portugal na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos amanhã (5), no Maracanã.

“Temos campeões que têm provado [sua capacidade] em provas europeias e mundiais e até em anteriores jogos olímpicos. Por isso, a expectativa é muito positiva.”

Amanhã (5), Rebelo de Sousa será recebido pelo presidente interino Michel Temer, no Palácio do Itamaraty no Rio de Janeiro, de onde seguirá para a cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã.

Para o presidente português, os Jogos Rio 2016 serão um sucesso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos