Redação
Uma operação deflagrada pela polícia civil na manhã desta terça-feira, 13, resultou na prisão de três suspeitos de integrar uma quadrilha que revendia produtos furtados de uma loja de material esportivo em shopping da parte alta de Maceió. Segundo as investigações, eles agiam com o apoio de um funcionário do estabelecimento, que foi lesado em aproximadamente 50 mil reais.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Tiago Prado, da Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió, a polícia chegou até os suspeitos após a prisão de Lucas Claudino dos Santos, de 33 anos, durante uma abordagem de rotina no Benedito Bentes, na última segunda-feira, 12. Com ele foram apreendidos materiais esportivos como camisas, chuteiras e sandálias.
Ainda segundo o delegado, já havia um Boletim de Ocorrência (BO) em aberto sobre supostos desaparecimentos de mercadorias da loja. De acordo com as investigações, a quadrilha agia em uma feira clandestina no bairro da Levada, em Maceió. Além dos artigos esportivos, também foram apreendidos uma grande quantia de produtos de higiene pessoal e três aparelhos eletrônicos.
Os presos foram identificados como Poliano Freitas da Silva, de 26 anos, Kalisson de Souza Aquino, de 28 anos, e Paulo Vieira dos Santos, de 33 anos. Todos negam envolvimento nas ações. Eles vão responder por receptação qualificada e associação criminosa. Enquanto, Lucas Claudino será indiciado por furto qualificado e também associação criminosa.
A polícia estima que eles agiam desta forma há pelo menos 6 meses. O representante da loja ainda será ouvido durante o processo de investigação. A ação também contou com o apoio da Operação Policial Litoral Integrada (Oplit).
LEIA MAIS