TNH1
Dois homens suspeitos de dezenas de arrombamentos de veículos em Maceió, Arapiraca e Caruaru (PE), foram presos na noite dessa quarta-feira (10) pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Maria Angelita, Darlan da Silva Oliveira, 24, e Yago Fernandes Lima de Oliveira, 23, arrombaram recentemente uma picape modelo S10, em Caruaru, onde encontraram R$ 40 mil em espécie.
A dupla chegou a fotografar o dinheiro para ostentar o resultado do furto em conversas por meio de grupos no Whatsapp. A polícia teve acesso às imagens, que servirão como prova dos crimes.
Durante a prisão, foram encontradas bolsas femininas, chaves de carros, uma maquineta de cartão de crédito, entre outros objetos que podem ser das vítimas dos crimes cometidos pela dupla.
Yago Fernandes chegou a confessar os crimes e disse que em três meses participou de mais de 40 arrombamentos. Ele é quem organizava as viagens e os furtos, segundo a polícia.
Objetos de valor eram roubados por criminosos / Cortesia ao TNH1 |
Modo de agir
Os meios usados pelos criminosos para furtar os objetos de dentro dos veículos eram dois. Um, o mais fácil, era com um equipamento corta alarme. No momento em que o condutor trava o carro, o ladrão consegue impedir que as portas se fechem e, com facilidade, abre e pega todos os objetos de valor.
A segunda forma era com uma espécie de tesoura, que permitia o destravamento da porta de forma manual.
A delegada explica que os carros escolhidos pela dupla eram aqueles com objetos e outros bens de valor visíveis. "Eles entram no estacionamento e buscam os veículos mais fáceis para serem abertos e com objetos de valor à mostra. Esperamos que as pessoas entendam que é muito perigoso deixar objetos de valor no carro, que terminam sendo um chamativo", alerta Angelita.
Preso em 2014
Em 2014, Yago Fernandes foi preso pelo mesmo crime, de arrombamento de veículos. Dessa vez, o caso tinha ocorrido em São José da Laje.
LEIA MAIS